10 Mitos sobre New York

1 – Nova York é a cidade que nunca dorme:

new-york-numnca-domre

VERDADE. Considerando alguns serviços públicos podemos dizer que a cidade realmente não dorme, como por exemplo o metrô que roda 24h em todos os pontos de New York, mesmo com intervalos maiores e estações que ficam fechadas em dias específicos devido a obras. Estabelecimentos como mercados, lanchonetes a academias também fazem parte da lista. Por lei, os bares só podem vender bebidas alcoólicas na cidade até quatro da manhã, então, muitas baladas fecham teoricamente cedo em comparação com São Paulo, onde as festas terminam as 7:00am.

2 – Não existe coxinha em New York:

salgados-new-york-estado-unidos-delivery-coxinha

MENTIRA: Todo brasileiro que vive em New York com certeza já pensou em organizar uma festa, reunir os amigos e servir aquela coxinha de frango, empadinha ou pão de queijo, porém, descarta a ideia por que acha que a cidade não tem salgadinho. Porém, graças ao Petisco Brazuca, todos podem matar a saudade dos  salgadinhos Brasileiros. São mais de 12 opções diferentes no menu, além de entregam em QUALQUER endereço de Manhattan, Queens, Brooklyn, The Bronx e New Jersey ( Exchange Pl, Newport e Hoboken ).

free-delivery   Site oficialwww.petiscobrazuca.com – Phone. (631) 482-6603

 

3 – Nova York é uma cidade para adultos:

central-for-kids

VERDADE E MENTIRA: Nova York é uma cidade para jovens! É um paraíso cultural para os interessados em ampliar seus horizontes. As opções para crianças existem, mas não é como a Disney! Existem espetáculos infantis, parques e circos, porém Nova York é conhecida mesmo não como uma cidade para trazer os pequeninos e sim para os jovens e adultos, que encontram aqui ilimitadas opções de entretenimento e compras.

 4 – Nova-iorquinos são muito rudes:

new-york-nervosa

MENTIRA: Generalizar não é a melhor opção. Assim como em qualquer parte do mundo temos pessoas gentis e pessoas rudes, em New York não é diferente, porém, a cultura do individualismo é muito presente e em alguns casos essa característica é mais forte. Nós, brasileiros, somos mais simpáticos e abertos, e as vezes exigir de os americanos em geral tenham essa postura é um pouco “demais”.

5 – New York é só Manhattan:

manhattan-new-york

MENTIRA: Manhattan é uma parte desta cidade incrível, porém, muitas pessoas ignoram a existência de outras regiões como Brooklyn, Queens, The Bronx e Staten Island. Aliás, um conselho para todos que visitam a Big Apple é pegar o metrô e conhecer os pubs, vistas, parques e cantinhos do Brooklyn, experimentar a culinária grega no Queens e a herança cultural negra do Bronx. New York é uma influência, um mix de cada uma desses bairros.

6 – Nova-iorquinos ignoram bizarrices e celebridades:

show-time

VERDADE: Quem já pegou o metrô em New York cruzando para o bairro do Brooklyn irá se familiarizar com a expressão “Show Time”. Esse momento diz muito sobre o comportamento dos nova-iorquinos em relação as bizarrices que acontecem na cidade.

 7 . Nova York é perigosa:

bronx-new-york

MENTIRA: Estamos falando de uma cidade grande e assim como toda cidade com mais de 8 milhões de habitantes é inevitável que não estejamos suscetíveis a qualquer tipo de violência. Porém, a sensação de segurança em todos bairros é muito presente mesmo em bairros fora de Manhattan como o Queens e Brooklyn. O policiamento é intenso, e é muito comum ver turistas do mundo todo passeando com câmeras caras, laptops e celulares e pelas ruas e dentro do metrô sem o menor receio, mesmo de madrugada.

8 – Nova-iorquinos estão sempre apressados: 

new-york-cheia

 VERDADE: New York é o centro do financeiro do mundo, recebe mais de 60 milhões de visitantes por ano e tem um dos trânsitos mais malucos do planeta. É impossível que as pessoas não estejam correndo tempo todo em um ambiente como esse, que faz com que as pessoas se sintam pressionados a seguir esse ritmo.   Especialmente durante rush hours ou em lugares de maior movimento, nova-iorquinos estarão sempre desviando dos mais lentos e muitas vezes comendo enquanto.

9 – A maioria dos prédios não tem porteiro, nem elevador:

predios-em-new-york

VERDADE: A grande maioria dos prédios em Nova York são aqueles característicos de tijolo aparente e escadas e não possuem porteiro. Apenas os prédios mais novos (ou os mais antigos e chiques do Upper East e West Side) possuem o que eles chamam de “doorman”.

10 – A Estátua da Liberdade pode ser vista de todos os pontos da cidade:

estatua-da-liberdade-new-york

MENTIRA: Muitos acham que a Estátua da Liberdade é algo facilmente encontrada e avistada por toda Nova York. Infelizmente, essa afirmação é totalmente falsa. Chega a ser até mesmo decepcionante não ter aquela visão majestosa dos filmes da Estátua da Liberdade, podendo vê-la apenas ao estar muito perto da borda de baixo da ilha de Manhattan, Oeste do Brooklyn e Leste de New Jersey.

Fonte: Inspirado no post da Laura 

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart