Brasileiros criam primeiro aplicativo de delivery de coxinhas em New York

Os aplicativos para pedir comida por smartphone já são uma realidade no mundo inteiro. Na América do Norte e Europa, apps de delivery de comida, itens de farmácia e supermercado são muito comuns. É só fazer a compra pelo app e receber tudo em casa sem esforço ou preocupação. Foi pensando nessa tendência que uma dupla de empresários brasileiros lançou recentemente o primeiro aplicativo de delivery de coxinhas dos EUA.

O casal Vanessa Oliveira, 27, e Ricardo Rosa, 28, criou em 2013 o Petisco Brazuca, primeiro serviço especializado no delivery de salgados. Ao organizar uma festa para amigos, o casal se deu conta de que não havia em Nova York um serviço de delivery de salgados para festas, algo comum no Brasil. Resolveram então colocar a mão na massa e produzir suas próprias coxinhas. O resultado foi tão positivo que decidiram investir na produção e hoje as encomendas chegam a 20 mil unidades por mês. A empresa conta hoje com clientes como Samsung, Google, Michael Kors, ONU, New York University e Nike, e recentemente recebeu o título de “melhor coxinha de New York” através do maior site de recomendações do mundo, o Yelp.com (http://bit.ly/2c085UG).

Embora os pedidos por telefone continuem sendo uma opção bastante utilizada, plataformas mobile como Uber Eats, Seamless e Grubhub funcionam como um facilitador entre clientes e milhares de restaurantes ao redor mundo. “Com o dia a dia corrido, a falta tempo para organizar coisas simples como o que servir em uma pequena reunião entre amigos ou no trabalho foi o que nos motivou a desenvolver esse canal”, comenta Vanessa.

petisco-brazuca-app-apresentacao

O aplicativo desenvolvido pela empresa está disponível para os sistemas IOS e Android. No app o cliente pode fazer pedidos online, recomendações, acompanhar as atualizações das redes sociais e ter acesso a descontos exclusivos. “Sabemos que o nosso cliente busca praticidade e o que nós fazemos é proporcionar isso a ele. Nosso cliente já contava com a possibilidade de fazer pedidos através do Facebook, chat online, via website, telefone e agora usando o aplicativo que estará ao alcance dele em poucos toques na tela do smartphone. Nós processamos os pedidos e entregamos tudo fresquinho e quente na casa do cliente”, comenta Ricardo.

No momento o serviço está liberado apenas para o estado de New York e tem previsão de chegar ao restante dos Estados Unidos até o final de 2016.

FAÇA SEU DOWNLOAD AGORA:

apple-store-petisco google-play-petisco

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart