Um pedaço do Brasil no coração do Brooklyn, NY

O bairro do Brooklyn vem sendo chama pelos locais como “A nova Manhattan”, não se sabe se pelo fato de o local estar se tornando tão visitado, vibrante com atrações durante todo o ano ou pela revitalização constante e o aumento substancial dos preços dos alugueis que estão cada vez mais parecidos. A verdade é que o Brooklyn é uma área enorme, e que concentra a maior desidade populacional dos 5 condados que formam a cidade de Nova York.

Dentro dele alguns bairros são os queridinhos dos turistas: DUMBO, Brooklyn Heights, Prospect Park, Williamsburg e Bed-Stuy. O mais interessante é que cada um desses locais tem sua própria identidade e traços únicos, que fazem deste um dos bairros favoristos para aqueles que planejam mudar-se para New York! Foi pensando nesta expansão, revitalização e diversidade cultural que fizeram dois empresários Brasileiros, Ricardo Rosa e Vanessa Oliveira, escolherem o Brooklyn como o ponto ideal para inaugurarem o primeira Brazilian Snack Shop dos Estados Unidos. Fundada em 2013, a Petisco Brazuca suergiu no país como um aplicativo que tinha como funcionalidade principal o delivery de coxinhas. O Sucesso foi tão grande após o lançamento do aplicativo que recentemente a empresa inaugurou sua primeira loja fisica entre Bushwick e Bed-Stuy, no coração do Brooklyn.

A inauguração aconteceu no mesmo período em que Eduardo Kobra, artista de rua Brasileiro, lançou em Nova Iorque o seu projeto mais recente “Cores Pela Liberdade”, que teve como objetivo criar uma série de murais promovendo a paz, através do poder da street art.

Com o seu estilo célebre e cores únicas, todos os 19 murais passam um mensagem comum: gritar pela paz mundial e protestar contra as injustiças contemporâneas, sejam étnicas, ambientais ou políticas. Porém, foi durante o desenvolvimento do projeto que os caminhos da Petisco Brazuca e do artista se cruzaram. A equipe de Kobra estava a procura de locais para possíveis instalações no Brooklyn e coincidentemente encontraram o prédio onde está localizeda a loja da empresa e não deu outra, juntamente com a equipe da Petisco Brazuca resolveram todas as questões burocráticas e presentearam o bairro com o único mural do projeto que tem a temática diretamente relacionada ao Brasil, um Cristo Redentor  batizado por ele como Príncipe da Paz 👑 The Prince of Peace, de braços abertos “abençoando” a todos que passam pelo número 833 da Dekalb Avenue.

 

 

View this post on Instagram

Príncipe da Paz 👑 The Prince of Peace

A post shared by Eduardo Kobra (@kobrastreetart) on

O projeto do artista terminou no ultimo mês de Novembro, mas você pode visitar as 19 obras espalhas pela cidade, e quando for ao Brooklyn ainda pode de quebra degustar as melhores coxinhas de New York, segundo o maior site de recomendaççoes do mundo,  Yelp.com.

Facebook Comments

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

No products in the cart.

X